Podemos instalar o módulo de Despesas nos Recursos Humanos para poder adicionar as despesas dos colaboradores.
Como funciona:
As despesas podem ser adicionadas por um utilizador centralizado ou vários utilizadores, onde cada um cria a sua despesa. Independente de quem cria, esta despesa é depois enviada para o Responsável desse colaborador e aprovado (ou não) por este. Se for aprovado é criado um movimento contabilistico que deve ser saldado no menu de Pagamentos a fornecedores.
1 - É criado uma despesa para determinado colaborador (Ex.: Lucilene Brito) no menu: Recursos Humanos > Despesas > Despesas.
2 - É adicionado o produto/serviço que está associado à despesa. Este produto tem de estar selecionado como "Pode ser Despesa".
3 - No formulário da despesa deve adicionar a Descrição e sempre que quiser adicionar um ou mais Serviços/Produtos, deve clicar em Adicionar Item.
4 - Quando completar, deve:
- Guardar;
- "Enviar para o Gestor";
- Este deve "Aprovar" ou "Recusar" - O Gestor/Responsável pode ser também quem adiciona a despesa, por exemplo, a Lucilene;
- Depois deve clicar em "Gerar os Movimentos Contabilisticos" (Generate Account Entries);
- Para finalizar e pagar a despesa, deve ir ao menu: "Contabilidade > Fornecedores > Pagamentos": Criar uma despesa pelo nome que tem na morada do Colaborador (Obrigatório os colaboradores terem morada para criar o recibo de pagamento) e pagar.
- Exemplo de Pagamento:
- Depois desta processo a Despesa o estado da Despesa fica como "Pago".