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Como criar despesas de Funcionários?

Podemos instalar o módulo de Despesas nos Recursos Humanos para poder adicionar as despesas dos colaboradores.

 

Como funciona:

 

As despesas podem ser adicionadas por um utilizador centralizado ou vários utilizadores, onde cada um cria a sua despesa. Independente de quem cria, esta despesa é depois enviada para o Responsável desse colaborador e aprovado (ou não) por este. Se for aprovado é criado um movimento contabilistico que deve ser saldado no menu de Pagamentos a fornecedores.

 

1 - É criado uma despesa para determinado colaborador (Ex.: Lucilene Brito) no menu: Recursos Humanos > Despesas > Despesas.
2 - É adicionado o produto/serviço que está associado à despesa. Este produto tem de estar selecionado como "Pode ser Despesa".

3 - No formulário da despesa deve adicionar a Descrição e sempre que quiser adicionar um ou mais Serviços/Produtos, deve clicar em Adicionar Item.

4 - Quando completar, deve:

  1. Guardar;
  2. "Enviar para o Gestor";
  3. Este deve "Aprovar" ou "Recusar" - O Gestor/Responsável pode ser também quem adiciona a despesa, por exemplo, a Lucilene;
  4. Depois deve clicar em "Gerar os Movimentos Contabilisticos" (Generate Account Entries);
  5. Para finalizar e pagar a despesa, deve ir ao menu: "Contabilidade > Fornecedores > Pagamentos": Criar uma despesa pelo nome que tem na morada do Colaborador (Obrigatório os colaboradores terem morada para criar o recibo de pagamento) e pagar.
  6. Exemplo de Pagamento: 
  7. Depois desta processo a Despesa o estado da Despesa fica como "Pago".

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