Nota Prévia - Documentos de Transporte (Dec - Lei 198/2012): A partir de dia 1 de Julho de 2013, será obrigatório comunicar os documentos de transporte à Autoridade Tributária e Aduaneira.
Para criar um Sub-utilizador com permissões de envio de documentos de transporte, no Portal das Finanças, deve realizar os seguintes passos:
Passo 1: Aceda ao Portal das Finanças, faça Login e vá ao menu lateral “Serviços Tributários” e logo de seguida, clique em “Outros Serviços”:
Passo 2: Nos serviços, seleccione Gestão de Utilizadores:
Passo 3: Se já criou um Sub-utilizador para comunicar as suas faturas, seleccione-o: clique em “Alterar Dados” e vá para o passo 5. Se vai criar um novo Sub-utilizador, clique em “Criar um Novo Utilizador” e siga para o passo seguinte:
Passo 4: Aqui deve definir qual o nome e a senha de sub-utilizador. No campo de e-mail, sugerimos que coloque o email support@thinkopensolutions.pt, para que possamos receber as notificações e entender qualquer questão relacionada com a emissão de documentos de transporte:
Passo 5: Seleccione a opção WDT – Comunicação de dados de Documentos de Transporte;
Passo 6: Clique em Continuar, para Finalizar o processo. Ser-lhe-á atribuído um número ao utilizador, o qual é mencionado à frente do seu contribuinte, na listagem dos utilizadores.
Após conclusão deste processo, a ThinkOpen Solutions solicita o envio do ID de Sub-Utilizador e a Palavra Passe para o email support@thinkopensolutions.pt, para que o mesmo possa ser configurado para o envio automático de guias à Autoridade Tributária.
Para mais informações ou esclarecimentos, contacte o nosso suporte através do email support@thinkopensolutions.pt.