DEMO

EMAIL

Como criar um sub-utilizador no Portal das Finanças - Guias/Documentos de Transporte

Nota Prévia - Documentos de Transporte (Dec - Lei 198/2012): A partir de dia 1 de Julho de 2013, será obrigatório comunicar os documentos de transporte à Autoridade Tributária e Aduaneira. 

 

Para criar um Sub-utilizador com permissões de envio de documentos de transporte, no Portal das Finanças, deve realizar os seguintes passos: 

Passo 1:  Aceda ao Portal das Finanças, faça Login e vá ao menu lateral “Serviços Tributários” e logo de seguida, clique em “Outros Serviços”:

Deve primeiro seleccionar os Serviços Tributários e depois, Outros Serviços


Passo 2: Nos serviços, seleccione Gestão de Utilizadores:

Para criar o Sub-utilizador, vá a Gestão de Utilizadores
 
  
Passo 3: Se já criou um Sub-utilizador para comunicar as suas faturas, seleccione-o: clique em “Alterar Dados” e vá para o passo 5. Se vai criar um novo Sub-utilizador, clique em “Criar um Novo Utilizador” e siga para o passo seguinte:

 Criar Novo Utilizador ou Alterar dados
 
  
Passo 4: Aqui deve definir qual o nome e a senha de sub-utilizador. No campo de e-mail, sugerimos que coloque o email support@thinkopensolutions.pt, para que possamos receber as notificações e entender qualquer questão relacionada com a emissão de documentos de transporte:
 

Dados de Utilizador e e-mail sugerido


Passo 5: Seleccione a opção WDT – Comunicação de dados de Documentos de Transporte;

 WDT ou WFA
  
Passo 6: Clique em Continuar, para Finalizar o processo. Ser-lhe-á atribuído um número ao utilizador, o qual é mencionado à frente do seu contribuinte, na listagem dos utilizadores.
 
Após conclusão deste processo, a ThinkOpen Solutions solicita o envio do ID de Sub-Utilizador e a Palavra Passe para o email support@thinkopensolutions.pt, para que o mesmo possa ser configurado para o envio automático de guias à Autoridade Tributária.

 

Para mais informações ou esclarecimentos, contacte o nosso suporte através do email support@thinkopensolutions.pt.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Como registar despesas de gasóleo

Para registo de despesas/compras de combustível - Gasóleo, cujo o imposto é 50% dedutível deverá seguir os seguintes passos: Passo 1: Criar Imposto...

Problemas no envio de mass mailings através de contas de email normais

Existem questões recorrentes reportadas pelos clientes derivadas do envio de mass mailings através de contas de email normais (como por exemplo: Gmail...

Como fazer um ajuste de inventário com data anterior à data atual

Se pretender fazer um ajuste de inventário com data anterior à data atual, deverá contactar o serviço de suporte para a instalação de um módulo. É pos...