Todos as vistas em OpenERP tem um mecanismo padrão para importar dados, de um ficheiro .CSV (CSV é compativel com OpenOffice Calc e Microsoft Excel). Basta permitir nas configurações gerais que seja possível importar dados CSV.
Na importação, o ficheiro .CSV, tem na primeira linha o nome do campo no formulário a ser preenchido (por exemplo: zip é o cabçalho que faz com que o OpenERP reconheça que naquela coluna haja códigos-postais). Se houver dúvidas tem de se exportar primeiro para perceber qual o nome atribuído pelo OpenERP quando o ficheiro é exportado (Ex.: adress_1 (este nome não pode ser alterado): toda a informação que estiver nesta coluna, irá aparecer em endereço, na ficha do cliente).
1 - EXPORTAR DADOS OPENERP - (Ex: Clientes)
- Vendas --> Clientes (colocar em modo de lista (canto superior direito));
- Seleccionar clientes a exportar;
- Depois seleccionar o botão "Mais" e escolher "Exportar";
- Aqui devemos adicionar os campos que queremos exportar (ex.: Nome, Referência, Telefone....);
- Depois de tudo seleccionado, carregamos em "Exportar", e um ficheiro CSV irá ser descarregado para o nosso disco.
2 - IMPORTAR DADOS OPENERP - (Ex: Clientes)
- Os dados vão ser colocados nas colunas devidas:
- Todas as moradas na coluna Adress_1;
- Os códigos postais em Zip;
- ...
- Só assim o OpenERP irá reconhecer os dados e importar;
- Ir à vista indicada e importar: 1º validar e 2º importar;